Por volta das 07:00 da manhã, as guarnições se deslocaram até a residência de uma das conduzidas para averiguar denúncias de tráfico de drogas, onde chegando ao local foi encontrado o material apreendido.
Segundo investigações feitas pelo Serviço de Inteligência do 27º BPM, bem como pela Delegacia de Bacabeira, todos os elementos presos são suspeitos de participarem de uma facção criminosa e praticarem vários crimes, dentre outros o tráfico de drogas e homicídios na cidade.
Alguns elementos ainda chegaram a escapar pelo matagal. Com o objetivo de localizar os fugitivos, o Comandante do Batalhão acionou o CTA, que esteve na área e realizou incursões, juntamente com as equipes de terra do GSA e DIAE, mas não obtiveram êxito na captura dos elementos.
As guarnições conseguiram abordar um dos conduzido, que conduzia um veículo fiat Siena vermelho, na BR 135, Peri de Baixo. O elemento tentou em fuga mas foi impedido pela guarnição, tendo sido encontrado com o mesmo armas de fogo, munição, drogas e uma quantia em dinheiro.
Durante a operação um dos elementos acabou sendo morto em confronto com a polia.
Todos os outros elementos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Bacabeira, onde foram aturados em flagrante. Os materiais, drogas, dinheiro, petrechos para o tráfico, os veículos e as armas e munições foram também apresentadas na DP.
A operação foi solicitação do Delegado Edinaldo Santos, na semana passada, junto ao comandante geral da polícia militar do Maranhão, Coronel Pedro Ribeiro, foi realizada uma grande operação pela Policia Militar no município de Bacabeira, e coordenada pelo Comandante do 27º BPM o Tenente Coronel Carlos Frank.






Postar um comentário