Por volta das 15h30min, uma equipe PRF realizava comando de fiscalização estática no km 131 da BR-010, município de Estreito, com foco nos veículos de transporte de passageiros, quando deu ordem de parada a um ônibus MBENZ/MPOLO PARADISO R, cor fantasia, de Brasília/DF.
O veículo viajava do Mato Grosso para o Maranhão transportando 40 (quarenta) passageiros. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, foram requisitados, de forma individualizada, os documentos pessoais de cada passageiro, de forma que houvesse a adequada identificação de todos, momento em que ao verificar a bolsa de uma nacional, de apenas 16 anos de idade, foi encontrada uma quantidade de substância com características de maconha, momento em que a equipe necessitou se aprofundar no procedimento de abordagem, utilizando os meios legais necessários para proporcionar segurança à integridade física tanto dos ocupantes do veículo quanto dos policiais envolvidos, sendo localizados, posteriormente, cerca de 08kg (oito quilos) de entorpecente com características de HAXIXE, divididos em 84 (oitenta e quatro) tabletes ovais prensados, embalados com plástico transparente com a insignia de Coringa, encontrados em uma caixa de papelão com um lençol por cima.
A caixa de papelão estava sendo transportada no compartimento de carga do coletivo, tendo sua propriedade confirmada pela conduzida. Indagada sobre a origem da substância ilícita, informou que foi contatada por uma amiga, na cidade de Cuiabá/MT, e receberia a quantia de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para o transporte da droga.
Sabia que o conteúdo das caixas se tratava de haxixe, cuja pesagem aproximada seria de oito quilos. Declarou que o volume (caixa) são de sua responsabilidade, e deveria levar o entorpecente até a cidade de São Luís/MA, onde iria ser contatada por uma pessoa, que deveria receber a droga e de lá ela iria para um hotel na cidade. Afirmou ser a primeira vez que faz viagens com o objetivo de tráfico de drogas. Com a conduzida estava também o filho dela, de apenas 04 (quatro) meses de idade, o qual foi acolhido pela equipe do Conselho Tutelar de Imperatriz e Estreito.
A autora foi conduzida ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz/MA, sem o uso de algemas, sem realização de busca pessoal dado que a equipe é formada apenas por homens, no banco traseiro com uso de cinto de segurança, para os devidos procedimentos cabíveis.
No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 08 quilos de haxixe; 03 gramas de maconha e 01 celular.
Postar um comentário