A prefeita de Bacabeira, Naila Gonçalo, realizou nesta quinta-feira (16), visita técnica às futuras instalações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Bacabeira, acompanhada pelo presidente da ZPE, Geraldo Carvalho Jr., pelo presidente do Sebrae Maranhão, Dr. Celso Gonçalo, e pelo deputado estadual Ariston. Durante a visita, o grupo avaliou o andamento das obras e analisou as estruturas que estão sendo desenvolvidas para receber um dos maiores projetos de industrialização e exportação do estado do Maranhão.
Em declaração, a prefeita demonstrou otimismo em relação ao impacto que a ZPE trará para o município e a região. “Estou sonhando com o momento em que a ZPE será, de fato, instalada na nossa cidade. O que depender de nós, do município de Bacabeira, tudo vai dar certo. Em breve, nossa ZPE estará funcionando e trazendo um futuro ainda mais próspero para nossa população”, afirmou Naila Gonçalo, destacando o compromisso da administração municipal em apoiar e viabilizar o projeto.
A criação da ZPE de Bacabeira foi oficializada pelo Decreto nº 12.131/2024, assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autorizando a implementação do projeto que abrange 8 milhões de metros quadrados de área locável. A estrutura contará com heliporto, refeitório, ramal ferroviário exclusivo e um espaço para eventos, colocando Bacabeira no mapa de investimentos nacionais e internacionais.
O empreendimento tem como foco atrair empresas de diversos setores, como siderurgia, metalurgia, indústrias de não ferrosos (alumínio), refinarias, indústrias de alta tecnologia (eletroeletrônicos e espacial) e agroindústria alimentar.
Com a união de esforços entre a gestão municipal, estadual e federal, a ZPE de Bacabeira é um símbolo do potencial transformador de políticas públicas bem estruturadas. A previsão é de que, em breve, a Zona de Processamento de Exportação comece a operar, consolidando Bacabeira como um dos principais polos industriais e econômicos do Brasil.
Postar um comentário